sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resumo do livro- Frankenstein

Victor Frankstein nasceu em Genebra, e era o filho mais velho de uma  ilustre família. Ele era um  rapaz muito inteligente. Aos dezessete anos seu pai Alphonse Frankestein, o mandou para a universidade de Ingolstadt, no Sul da Alemanha, já era apaixonado por quimíca desde o colégio, mas achou importante completar os estudos na Suíça, e foi em Ingolstadt que passou a  admirar  velho alquimistas.

     Certo dia, ao assistir uma aula de herr Waldman, e ouvir suas palavras sobre uns cientistas visionários, ele resolveu que iria descobrir algo que faria a humanidade dar passos de gigante. Por dois anos ele se atirou á livros e pesquisas loucamente, com um super entusiasmo, se ausentou de tudo, se afastou de sua vida social e de sua família, eles até o compreendia. Depois desses dois anos de trabalho duro ele, Victor finalmente conclui sua criatura, mas assim que acorda, ele se assusta com o monstro que criou, e a única coisa que consegue fazer é fugir para longe o mais rápido possível. Certo dia, a criatura desaparece e vai para floresta, onde não tem dificuldades de encontrar comida e , no meio da floresta, encontrou uma casa com um celeiro ao lado.  A criatura passou muito tempo nesse celeiro, aprendeu a falar, ler e  ter sentimento.
       Depois de um tempo ele resolve falar para o dono da casa que o ama e quer fazer parte da familia, mas é expulso e rejeitado. Revoltado, resolve matar o entes queridos de Victor para que ele sentisse a mesma dor que estava sentindo por não ter uma filha. O primeiro que foi atacado foi o irmão caçula de Victor, William. Ao receber a noticia de seu pai através de uma carta ele volta a Genebra.

      Enquanto passeava pelas montanhas ele encontrou sua criatura, que estava completamente diferente desta vez. Ela diz que pretende sair da vida de Victor e de todos os seres humanos, mas com uma única condição: que ele construa uma fêmea para ela, Victor aceita, porém não cumpre sua promessa. Logo após disso ele se casa com Elizabeth, na noite de núpcias, enquanto Victor  sai para apreciar o lugar, o mostro aparece e a assassina.
   Péssimo, Victor volta para casa e conta a notícia ao seu pai, que fica tão chocado que adoece e morre. Sem mais nenhum parente, Victor resolve ir à caça ao monstro. As pistas seguidas o levam ao Pólo Norte quando encontra um navio que o resgata, pois ele se encontrava com uma aparência muito doentia.
    Victor, mesmo muito fraco, consegue contar sua história ao Capitão do navio e logo depois morre. O Capitão se surpreende ao encontrar a criatura dentro da cabine do navio chorando pela morte de seu criador. Ela promete continuar seguindo ao Norte e de lá não voltar mais, dando paz a todos os seres humanos



Nenhum comentário:

Postar um comentário